NASF realiza encerramento do Grupo de Gestantes

A Secretaria de Saúde de Taió, através do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) realizou na noite desta quarta-feira (29/08) o encerramento do Grupo de Gestantes, no Plenário Erna Heidrich, na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, a enfermeira Marcela Tomazoni de Andrade falou às gestantes sobre os cuidados com o bebê e também sobre o período do puerpério. Em seguida a enfermeira Marcela chamou as futuras mamães e papais para uma aula prática de cuidados com o recém-nascido. Na sequência, a fonoaudióloga Cinthia Keske também trouxe informações sobre o desenvolvimento da fala e da linguagem do bebê, além de orientações sobre a importância do teste da orelhinha para diagnóstico precoce da perda auditiva.

A Secretária de Saúde, Rozi de Souza encerrou o encontro agradecendo a participação das gestantes e de seus esposos e também o empenho da equipe de saúde para disponibilizar os encontros.