Defesa Civil de Taió tem novo Coordenador

Jonata Petrowski Retke é o novo Coordenador da Defesa Civil de Taió. O bombeiro comunitário assume o cargo, que era de Jaci de Liz, novo Secretário de Assistência Social da Prefeitura de Taió. Jonata assumiu nesta segunda-feira (04/06) a coordenadoria da Defesa Civil, e destacou algumas das ações que deverão ser desempenhadas diante deste novo desafio.

Estamos com uma grande expectativa à frente da Defesa Civil Municipal. Entre os nossos objetivos está a continuação dos trabalhos que já vinham sendo desempenhados pelo Jaci. Dentre alguns dos projetos que vinham sendo realizados e que daremos continuidade estão a elaboração do Plano de Contingência junto à população, o mapa de setorização de riscos e um projeto que pretendemos dar início ainda este ano, que é a integração da Defesa Civil junto às escolas do nosso município, onde visaremos conscientizar e mobilizar adolescentes e jovens da nossa cidade sobre a importância da Defesa Civil junto à sociedade, por meio de palestras e treinamentos básicos. Agradeço  à Administração Municipal pela confiança depositada à minha pessoa e já estamos à disposição da população”, frisa Jonata.

A Defesa Civil de Taió está localizada no prédio da garagem da Prefeitura, juntamente com o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e a Secretaria de Obras. O telefone para atendimento é o 199 ou 98445-2025.