Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 08 de junho

A Secretaria de Saúde Taió, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica comunica que em razão das dificuldades de mobilidade enfrentadas pela população nos últimos dias, devido à paralisação dos caminhoneiros e ao consequente desabastecimento de combustíveis, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE/SC), anuncia a prorrogação da campanha de vacinação contra a influenza (gripe) em Santa Catarina até o dia 8 de junho (sexta-feira).

 

Segundo dados da DIVE/SC, a cobertura vacinal dos grupos prioritários no estado é de 72,88%, com 1.005.681 doses aplicadas até às 14h20 desta terça-feira (29/05). O público-alvo com maior cobertura, até o momento, é o de idosos (87,29%), seguido por indígenas (83,09%), puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) (79,44%), professores (73,30%), trabalhadores de saúde (62,55%) e gestantes (56,23%), segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) do MS. Em Taió, cerca de 4 mil pessoas já foram imunizadas.

 

A DIVE/SC está monitorando a situação e, caso necessário, promoverá outras ações em conjunto com sua equipe técnica para garantir que todas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários para a vacinação tenham a oportunidade de acesso à vacina. O quantitativo total de doses recebidas para a campanha já foi distribuído para todas as regionais do estado.

 

O público-alvo da campanha inclui idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.