Últimos detalhes para conclusão da revitalização da Ponte da Barragem Oeste

Símbolo histórico do município de Taió, a ponte da Barragem Oeste recebe os últimos detalhes das obras de revitalização. Construída em 1965, ela está interditada desde o ano passado para realização das obras. Para que a estrutura ofereça segurança aos usuários, o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil Estadual investiu R$ 252,7 mil e a prefeitura deu contrapartida de R$ 20 mil.

 

A estrutura tem 51,80 metros de comprimento por 5,20 metros de largura e recebeu serviços de lavação, limpeza e instalação de estrutura metálica, que substituiu o tabuleiro de madeira. Nesta sexta-feira (27/04), o prefeito Almir Guski, acompanhado dos vereadores, visitou a obra que neste momento recebe a pintura em toda sua estrutura.

 

Conforme Almir, a reforma não interferiu nas características da ponte. “O projeto visou garantir que a ponte, que é um dos símbolos do nosso município, não perdesse suas características”, destacou o prefeito.

 

Agora é aguardar a cura do concreto das cabeceiras para a liberação do trânsito, que deve ocorrer dentro de 15 dias“, frisou o Presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Maestri. O prazo para término dos serviços é a próxima segunda-feira (30/04).