Taioenses têm até 15 de maio para pagamento do IPTU em cota única

A Prefeitura de Taió comunica aos interessados em realizar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018 em cota única, que a quitação do mesmo deverá ser feita até o dia 15 de maio, com o direito de 15% de desconto no pagamento do tributo à vista.

Além da opção de cota única, os munícipes poderão quitar normalmente o imposto em parcelas mensais, mas sem o desconto. Neste caso, o valor deverá ser pago nas seguintes datas:

1ª Parcela: com vencimento no dia 15/05/2018;

2ª Parcela: com vencimento no dia 15/06/2018;

3ª Parcela: com vencimento no dia 15/07/2018;

4ª Parcela: com vencimento no dia 15/08/2018;

5ª Parcela: com vencimento no dia 15/09/2018.

Informamos que os carnês já estão sendo encaminhados às residências dos munícipes via Correio. Caso você não o receba em sua residência, deverá retirá-lo no setor de tributação, no Paço Municipal.

O IPTU é o único imposto em que a arrecadação fica 100% no município, por isso a importância de mantê-lo em dia. De acordo com o departamento de tributação da Prefeitura de Taió, aproximadamente 60% da população taioense opta por pagar o tributo em cota única, 20% optam por parcelas, já outros 20% acabam inadimplentes.