Aprovado o projeto para construção do novo quartel da Polícia Militar de Taió
Um sonho que está prestes a se tornar realidade. Após cerca de 20 anos de empenho, finalmente foi aprovado o projeto para construção do novo quartel da Polícia Militar de Taió. O vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen esteve em Florianópolis na última terça-feira (20/03) na companhia do Coronel Dionei Tonet e do Subtenente Cipriani, onde obteve a aprovação e a assinatura do projeto que autoriza a construção do novo prédio da guarnição.
Alexandre frisa que desde que se instalou no Município, em 1957, a instituição sempre esteve abrigada em prédios alugados e em muitas vezes sofreu com as cheias. “Tínhamos certeza que toda essa dedicação não seria em vão! Nossa Polícia Militar finalmente terá uma estrutura própria para desempenhar seu trabalho com ainda mais excelência. Essa é uma conquista de todos nós”, comenta.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Tiago Maestri, foi um dos responsáveis na luta por recursos para esta obra, frisando que o apoio do deputado Milton Hobus foi fundamental para o encaminhamento dessa demanda: “Com a liberação desses recursos, toda a região será beneficiada. A união da força política e todo o esforço realizado pelos Poderes Executivo e Legislativo, junto com a Polícia Militar, foram primordiais para que este sonho saísse do papel”, destacou.
O quartel será construído num terreno doado pela Prefeitura de Taió ao Estado de Santa Catarina, localizado na SC-114, entre o Corpo de Bombeiros e a Rodoviária. O projeto está orçado em R$ 880 mil, contemplando dois pavimentos, com área total construída de 455 m² e obedece à todos os padrões exigidos pela PM. Os investimentos serão disponibilizados pelo Fundo de Melhoria da Polícia Militar (FUMPOM) e Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Milton Hobus. O próximo passo será o trâmite do processo licitatório da obra, previsto para cerca de 15 dias.
Vale lembrar que, além do novo quartel, a PM de Taió recebeu ainda um veículo Chevrolet S10, após solicitação feita pela Administração Municipal junto ao Secretário Regional, Italo Goral e apoio do Presidente da ALESC, Aldo Schneider. O veículo pertencia à extinta ADR de Taió.
A 3ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar abrange nove municípios: Taió, Pouso Redondo, Santa Terezinha, Salete, Rio do Campo, Mirim Doce, Agrolândia, Trombudo Central e Braço do Trombudo.