Em último repasse do ano, Câmara de Vereadores devolve mais 70 mil à Prefeitura de Taió

A Câmara de Vereadores realizou no início da tarde desta sexta-feira (22/12) a devolução de mais 70 mil reais à Prefeitura de Taió, valor que deverá ser utilizado para o pagamento de despesas diversas da Prefeitura e fechamento do caixa.  A entrega do cheque simbólico foi realizada em frente à sede do Poder Legislativo Municipal com a presença dos vereadores Tiago Maestri, Biro, Eduardo Poffo, Klaus Dieter, Peixinho e Capilé, além do Prefeito Almir Guski e do Vice-Prefeito, Horst Alexandre Purnhagen.

Esta foi a quinta devolução feita pelos vereadores taioenses no ano de 2017. O primeiro, realizado em fevereiro, foi no valor de 70 mil reais, e teve como destinação principal a instalação do semáforo do Município. O segundo repasse de economias da Câmara foi realizado em maio, novamente no valor de 70 mil reais, e teve como destino a saúde dos taioenses, onde 40 mil foram viabilizados para tratamentos de câncer, 15 mil para zerar as filas da tomografia e os 15 mil restantes para a APAE de Taió. O terceiro repasse, este no valor de 300 mil reais, foi realizado durante a Festa do Centenário da Colonização de Taió, no mês de setembro, e teve como destino principal reforçar a frota da Secretaria de Obras de Taió, com a compra de um caminhão caçamba. O quarto repasse foi realizado no último dia 29 de novembro, no valor de 50 mil reais, e foi destinado para o pagamento do frete e parte do combustível utilizado pela frota da Secretaria de Obras do Município na manutenção de vias não pavimentadas.

Na soma geral a Câmara de Vereadores repassou 560 mil aos cofres públicos, valores que foram frutos de economias realizadas pela Câmara ao longo de 2017. Este é o maior valor já devolvido para o Município em um ano.