Dia da Família na Escola contou com a presença da Vigilância Epidemiológica de Taió na EEF Prefeita Erna Heidrich

Durante esta terça-feira (14/11) a EEF Prefeita Erna Heidrich realizou o Dia da Família na Escola, evento que contou com a participação da Secretaria de Saúde de Taió, através do departamento de Vigilância Epidemiológica, que realizou várias ações de conscientização com os alunos. Aproveitando o Dia Mundial do Diabetes, comemorado neste dia 14, os profissionais do departamento realizaram exames de diabetes entre os presentes, além de outras atividades como a exposição de animais peçonhentos (mais comuns no verão), distribuição de folders educativos, exposição de métodos contraceptivos, mais de 200 exames de Hepatites B e C, exames de HIV e de sífilis, entre outros.

Estamos muito felizes em poder participar deste momento com a parceria entre escola/saúde/família. Nossas crianças e adolescentes conquistam grandes aprendizados em oportunidades como esta, que nos fazem refletir do modo como cuidamos da nossa saúde. Parabéns à direção e à toda a comunidade escolar pela iniciativa.”, destacou a Secretária de Saúde, Rosecler Poleza Círico.