Secretaria de Educação de Taió inova com implantação do Plano Gestor Escolar

Para que as escolas da Rede Municipal de Ensino tenham um bom desempenho na gestão, é necessário planejar tudo o que será realizado durante o ano letivo: comemorações de datas específicas, desenvolvimento de programas e projetos, formação do aprimoramento pedagógico com qualidade, viagens culturais, formação da equipe de funcionários, rendimento escolar, manutenção da rede física, cumprimento do calendário do ano letivo, as temáticas que serão trabalhadas, entre muitas outras ações que precisam da interação da comunidade escolar, formada por funcionários, professores, pais de alunos e alunos.

Pensando nisso, a Secretaria de Educação de Taió realizou mais uma iniciativa inovadora com a implantação do Plano Gestor Escolar (PGE), que é o instrumento onde serão registradas todas estas ações.

Segundo o Secretário de Educação, João Tadeu Corrêa, o Plano ganhará forma nas reuniões de pais e professores (APP), do Conselho Escolar e de funcionários da escola, com avaliações semestrais, e deverá entrar em vigor no início do ano letivo de 2018, nas escolas e Centros de Educação Infantil do Município. O encontro que discutiu detalhes sobre o PGE contou com a presença do Prefeito Almir Guski e conta com a parceria do SENAC/SC.