FOTOS: Noite Gospel, com Magno Malta, foi marcada por louvores e ministração da Palavra de Deus

Foi realizada na noite desta quinta-feira (14/09) a Noite Gospel, mais um evento integrante do cronograma de atividades do Centenário da Colonização de Taió, que desde o dia 7 de setembro têm um evento para cada público específico, sendo que desta vez, as festividades foram voltadas à população evangélica de Taió, de várias denominações religiosas, e à todos aqueles que gostam de música cristã. O encontro foi marcado pela presença de um grande público e também contou com a presença de várias autoridades, além de pessoas de outras religiões e simpatizantes do Senador Magno Malta, que foi convidado à participar deste importante encontro comemorativo aos 100 anos da nossa colonização.

A Noite Gospel foi conduzida pelo Pastor Carlos Alberto dos Passos, da Igreja Batista, que, deu início ao encontro com uma oração. Em seguida, o Pastor Assembleiano e Deputado Estadual, Kennedy Nunes, do Grupo Dedos de Davi, realizou um momento de adoração, cantando hinos da Harpa Cristã, com o Maestro Diego Peixer, no teclado. Hinos como “Porque Ele vive”, “Grandioso És Tu” e “O Bondoso Amigo” foram alguns dos que fizeram o Ginásio Padre José Moacir Moser se tornar um verdadeiro local de adoração à Deus.

Logo após, a palavra foi passada ao Prefeito Almir Guski, que, convidou para subir ao palco o vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen, o Secretário da ADR, Jardel Fronza, o Assessor do Deputado Ismael dos Santos, Ivan Pinto, os Secretários de Educação, João Tadeu Corrêa, de Obras, Leones Kindel, Agricultura, Pedrinho Althoff, Saúde, Rosecler Poleza Círico e de Administração e Finanças, Elves Schreiber, os vereadores Tiago Maestri, Jaci de Liz e Biro, e falou da importância deste momento para Taió e do quanto o povo evangélico e também todos os católicos têm contribuído para o desenvolvimento do município, principalmente através de orações. Após as palavras do Prefeito, todos os pastores subiram ao palco para também realizarem, juntamente com o Senador Magno Malta e todo o público presente, mais uma oração, pelos Poderes Executivo e Legislativo, e por toda a cidade de Taió, oração que foi conduzida pelo Pastor Hartmut Wall, da Igreja Evangélica Irmãos Menonitas.

Na sequência, o Pastor Lionel dos Santos, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, orou por Magno Malta que cantou alguns louvores, como o hino “Palavras”, um dos sucessos gravados por sua esposa, a cantora Lauriete. Após o momento de adoração, Magno Malta ministrou a Palavra de Deus, onde contou seu testemunho de vida, contando experiências espetaculares que teve com Jesus Cristo, ao longo dos seus 59 anos de idade. Aproveitou a oportunidade para falar sobre o atual momento político do país, ressaltando que a nação ainda tem jeito e que o Brasil terá dias melhores, já que passa por um momento de limpeza. Ainda falou sobre a importância da defesa dos direitos da família tradicional, da luta contra a pedofilia e focou na mensagem sobre o amor ao próximo.

O Prefeito Almir Guski agradeceu a presença de todas as lideranças municipais, regionais e estaduais, dos Pastores, de toda a comunidade evangélica presente e também agradeceu à todas as pessoas que colaboraram de alguma forma para que este evento fosse possível, com um agradecimento especial ao Procurador do Município, Marco Vinícius Pereira de Carvalho, que foi o grande incentivador da Noite Gospel e intermediador para a vinda do Senador Magno Malta.

O encontro teve seu término com mais uma oração, realizada pelo Pastor Lionel dos Santos, agradecendo a Deus pela oportunidade e abençoando todas as famílias presentes e o município de Taió.