Agricultoras Artesãs de Taió mostram qualidade do trabalho artesanal em exposição na Festa do Centenário da Colonização

Divulgar os produtos agrícolas e artesanais produzidos pelas mulheres do campo com foco na geração de renda e melhoria da qualidade de vida do grupo familiar, esse é o propósito da exposição realizada pelas Agricultoras Artesãs de Taió através da divulgação de seus trabalhos em estandes montados no Salão Paroquial, durante a realização da Festa do Centenário da Colonização de Taió.

De acordo com Jaqueline Baldo, Técnica Agrícola e uma das responsáveis pelo grupo, esse trabalho surgiu há cerca de três anos e conta com quase 20 integrantes atualmente, que ao longo deste tempo adquiriram várias capacitações, como: pinturas em tecidos, vidros, MDF, telhas, azulejos, telas, cerâmicas, trabalhos artesanais com porongos, crochê, tricô, caixas, produtos com materiais recicláveis, entre outros. “Esse trabalho é muito importante para a mulher do campo na geração de renda, pois cria espaço e mais oportunidades para elas comercializarem a sua produção, já que muitas tem jornada dupla de trabalho: no campo e no artesanato”, afirmou Jaqueline. Ela ainda ressalta que a ideia é de realizar reuniões frequentes com todas as integrantes para que o trabalho seja cada vez mais aprimorado.

A Prefeitura de Taió e a Secretaria de Agricultura são apoiadores e incentivadores deste importante projeto.

Encomendas ou dúvidas sobre produtos podem ser feitos através dos telefones (47) 9 9943-6271, com Jaqueline Baldo, ou (47) 9 9905-8686, com Roselinde Klein.