Taioenses nascendo em Taió: Equipe de obstetrícia iniciou trabalhos nesta sexta-feira, no hospital do município

Momento histórico. Essas duas palavras vem fazendo parte do vocabulário do cidadão taioense cada vez com maior intensidade. E nesta sexta-feira (01/09) mais um capítulo deste momento começou a ser escrito, com o início dos trabalhos da nova equipe de obstetrícia no Hospital e Maternidade Dona Lisette, composta pelos doutores Celomar Strelow, Luísa D’avila Strelow Pabst e Paulo Campos. Segundo Dr. Celomar, a população taioense esperava por este atendimento via rede pública à muito tempo, e somente foi possível graças a atual administração municipal, que tornou realidade esse tipo de atendimento, fazendo com que os filhos dos taioenses voltem à nascer em Taió. O profissional obstetra ressalta ainda que todo esse projeto da área da saúde (principalmente com a vinda do Instituto Vidas e da chegada de novos equipamentos para o hospital), representa um grande avanço para outros setores do município, principalmente para o comércio, que será favorecido com todas essas mudanças, pois Taió voltará a ser um polo regional.

Após a saída da antiga equipe responsável pela obstetrícia, o Dr. Celomar realizou seis partos via SUS (Sistema único de Saúde) durante o mês de agosto e agora inicia esta nova etapa da saúde taioense com sua equipe, que trabalha em plantões de 24 horas (das 07h00 da manhã de um dia, até às 07h00 da manhã do dia seguinte) em períodos intercalados.

O Prefeito Almir Guski frisa que Município e o hospital vêm sofrendo grandes mudanças na área da gestão da saúde e que ainda existem algumas deficiências em relação a prestação de um serviço de qualidade aos munícipes e aos usuários da região do Alto Vale, mas que ao seu devido tempo, todas as coisas irão se alinhar para que Taió tenha uma saúde com cada vez mais qualidade.