Culto Ecumênico da Semana da Família foi marcado por mensagens de reflexão e apresentações

Na noite desta quinta-feira (17/08), um importante e histórico momento aconteceu no município de Taió: a realização do Culto Ecumênico da Semana da Família. O evento religioso já faz parte do calendário da Semana da Família há alguns anos, porém a novidade a partir desta edição é de que à cada ano o culto será realizado em um templo de uma denominação religiosa diferente em forma de rodízio. O culto deste ano foi realizado no templo da Igreja de Confissão Luterana de Taió, e contou com a presença do Prefeito Almir Guski, do Secretário de Educação, Cultura e Esportes, João Tadeu Corrêa, da Diretora da Casa da Cultura, Cristiana Sandri de Souza, além de outras pessoas ligadas à Prefeitura de Taió. Representando as igrejas do município, estiveram os Pastores José Alencar Lhulhier Jr. (Paróquia de Confissão Luterana), Hartmut Wall (Irmãos Menonitas), Claudenir Marcelino (Assembleia de Deus), Marcelo Pianezzer (Evangelho Quadrangular), Carlos Alberto dos Passos (Igreja Batista) e o Padre Tiago Heinzen (Paróquia Cristo Rei), além de fiéis que vieram prestigiar a celebração e realizar suas apresentações.

Após a abertura, realizada com uma oração, o Pastor Alencar desejou as boas-vindas à todos os presentes, passando a palavra para o Prefeito Almir Guski que falou rapidamente um resumo do atual momento do município de Taió. Em seguida foi realizada uma oração pelo novo Diretor-Geral do Hospital e Maternidade Dona Lisette, Valmor Busnello, que falou sobre este novo desafio em sua vida.

Todos os pastores e o padre Tiago, trouxeram mensagens de reflexão voltadas ao tema Família, focando no tema de 2017: “A verdadeira família é aquela que se reúne e conversa”. Durante a celebração também houveram algumas apresentações como o Coral Bom Pastor (Paróquia de Confissão Luterana), Ministério de Dança Sal e Luz (Irmãos Menonitas), Grupo de Louvor (Assembleia de Deus) e o Coral das Meninas Cantoras de Taió (Casa da Cultura).

O evento foi finalizado com uma oração, para que Deus continue abençoando e protegendo as famílias de Taió.