Feira Regional de Matemática e de Ciências e Tecnologia acontece nesta sexta, em Taió

A Secretaria de Educação, juntamente com a Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió realizam na próxima sexta-feira (04/08) a 10ª edição da Feira Regional de Matemática e de Ciências e Tecnologia. O evento será realizado na EEF Prefeita Erna Heidrich. Participam estudantes da rede municipal e estadual de ensino dos seis municípios que compõem a ADR.

A Feira contribui para o aprimoramento da educação científica. Tanto pela participação direta dos estudantes, quanto pela constante evolução profissional dos docentes, são colhidos bons frutos com trabalhos premiados em etapas estaduais e nacionais, demonstrando o empenho dos nossos professores e alunos”, destacou o gerente de Educação, Moacir de Melo.

O Secretário de Educação do Município de Taió, João Tadeu Corrêa, também ressalta a importância do evento “É o momento em que as crianças e adolescentes conseguem expor os seus trabalhos, através do aprendizado obtido dentro da sala de aula, demonstrando a qualidade do nosso ensino”, frisou ele.

Após a etapa regional, os projetos que tiverem o melhor desempenho em cada categoria, serão premiados com uma credencial para participarem da Feira Catarinense de Matemática, de 27 a 29 de setembro, em Criciúma e da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em Florianópolis.

A solenidade de abertura será realizada às 9h30. O público poderá visitar os stands nos períodos matutino e vespertino. O evento conta com o apoio do Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Rio do Sul.

10ª Feira Regional de Matemática e de Ciências e Tecnologia

Quando: 4 de agosto