VII Conferência de Assistência Social do Município de Taió foi realizada na última quarta-feira
O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Taió/SC, realizou na última quarta- feira (19/07) a VII Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS”.
A Conferência iniciou às 13h30min com a solenidade de abertura que contou com a presença de várias autoridades. Dentre elas, o Prefeito Municipal, Almir Reni Guski, o Presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Maestri, o Secretário Regional da ADR de Taió, Jardel Fronza e a Diretora de Assistência Social, Indianara Seman.
Em seu breve discurso, o Prefeito Municipal, ressaltou a importância da realização da Conferência, e que é um objetivo do Governo Municipal fortalecer a política de Assistência Social no Município de Taió, deixando de praticar o Assistencialismo, e cuidando de verdade das famílias taioenses. Destacou que “precisamos ensinar a população a pescar e não dar o peixe pescado, isso significa dar autonomia para as famílias, encaminhando para o mercado de trabalho, e garantindo outros direitos. É uma secretaria que possui um orçamento reduzido, mas que mesmo assim não deixará de atender a população taioense”.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Maestri, também fez uso da palavra, cumprimentou os presentes e fez um elogio a forma que a Secretaria de Assistência Social vem sendo conduzida, “percebo uma equipe dedicada, sempre disposta e preocupada em atender o cidadão taioense”, destacou.
O Secretário da Agencia de Desenvolvimento Regional, Jardel Fronza, agradeceu o convite para a participação no evento, e como representante do Estado, disse que “a ADR de Taió está à disposição do Município para qualquer necessidade, somos parceiros para fortalecer a Política de Assistência Social.
Para finalizar a Diretora de Assistência Social, Indianara Seman, agradeceu o empenho de toda a equipe para a realização da Conferência. Destacou que, “a Assistência Social no Município de Taió teve muitos avanços, e que hoje nos preocupamos em fazer um atendimento de qualidade, dando autonomia profissional aos técnicos, para que a família seja beneficiada em todos os sentidos e não somente com benefícios eventuais. É muito importante o apoio recebido por parte do Prefeito, para que possamos dar continuidade num trabalho em que os frutos serão colhidos mais no futuro.
Para abrilhantar a cerimônia de abertura, algumas alunas de violino e gaita da Casa da Cultura, orientadas pelo Professor Napoleão, fizeram uma apresentação cultural, que encantou todos os presentes.
Encerrada a cerimônia de abertura a Presidente do CMAS, declarou oficialmente aberta a VII Conferência Municipal de Assistência Social, e a palestrante Sra Maria Aparecida Reis iniciou sua fala e conduziu os trabalhos até a plenária final, onde foram aprovadas algumas deliberações de atribuição do Município, Estado e União.
Além das deliberações, foram eleitos dois delegados que representarão o Município de Taió na XI Conferência Estadual de Assistência Social que será realizada em Florianópolis.
Registra-se a presença das seguintes autoridades no evento, além das já citadas acima, secretário de Educação João Tadeu Correa, Vereador Aroldo Peicher Junior e Primeira Dama Marlisa Martins.