Taió recebe mais 100 mil reais para custeio da saúde

Durante a última terça e quarta-feira (18 e 19/07), a deputada federal Geovania de Sá esteve cumprindo agenda pelo Alto Vale. Primeiramente esteve nas cidades de Witmarsum, Lontras, Rio do Sul, Ituporanga, Laurentino, Agronômica e Trombudo Central, onde ouviu as necessidades dos municípios e entregou algumas emendas para auxílio. Em Taió, primeiro município do Alto Vale em que a deputada esteve presente, ainda no mês de fevereiro, Geovania desta vez, trouxe uma emenda no valor de 100 mil reais, que será destinada para custeio na saúde.

O encontro iniciou-se com um momento de oração, realizado pelo Pastor Lionel dos Santos, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Na oportunidade, a parlamentar comentou sobre a importância de poder contribuir de alguma forma com o município de Taió e todo o Alto Vale, mesmo não sendo representante da região (é de Criciúma), porém, como deputada federal ela vê o quanto o Alto Vale necessita deste auxílio para seu crescimento. Geovania ressaltou que, possivelmente, virá pelo menos mais uma vez à Taió em 2017 e que tentará trazer mais recursos para o município até lá. Comentou ainda sobre o apoio muito importante que têm recebido da sua igreja, a Assembleia de Deus, através da convenção estadual, a CIADESCP. Finalizou comentando sobre as visitas feitas durante os últimos dois dias em alguns dos municípios do Alto Vale, frisando que as portas de seu gabinete em Brasília estão totalmente escancaradas para o município de Taió sempre que precisar.

O prefeito Almir Guski realizou seus agradecimentos e comentando sobre a importância de contar com a deputada ne busca por recursos, onde também distribuiu oportunidades aos vereadores, secretários, servidores públicos e demais presentes na reunião. O presidente do PSDB de Taió, Aristides Valentini, também agradeceu a deputada pela parceria e dedicação na busca de recursos para o município. O Secretário de Educação, Cultura e Esportes, João Tadeu Corrêa, falou sobre os projetos desenvolvidos pela Secretaria no primeiro semestre de 2017 e convidou a parlamentar para participar da Noite Gospel, que será um evento que faz parte do calendário de comemorações do Centenário de Colonização de Taió, e será realizado no dia 13/07, quarta-feira, evento que deverá contar com a presença do senador Magno Malta. Por fim, o historiador Fiorelo Zanella, comentou sobre a Lei Rouanet que, segundo ele, beneficia apenas os grandes escritores.

O prefeito Almir Guski agradeceu a deputada Geovania de Sá pela visita e pela emenda parlamentar, reforçando o convite para que a parlamentar participe das comemorações dos 100 anos de colonização de Taió.