Profissionais do CRAS de Taió participaram de capacitação em Balneário Camboriú

“CRAS, com ênfase no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”. Esse foi o tema central de uma capacitação realizada em Balneário Camboriú, entre os dias 8 e 10 de junho, voltada aos gestores e trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e conselheiros municipais de Assistência Social. O Município de Taió teve duas representantes neste evento Alessandra Aparecida Cagnetti, Psicóloga do CRAS e Gilmara de Moraes Willwock, Assistente Social do CRAS.

Essa capacitação teve uma programação especial voltada para a capacitação técnica dos profissionais da Proteção Social Básica. No primeiro dia, entre os assuntos trabalhados estavam a tipificação nacional dos serviços socioassistenciais e a metodologia de trabalho com as famílias que são atendidas pelo CRAS. No segundo dia de atividades, a discussão esteve voltada ao serviço de proteção e atendimento integrado à família, metodologia de trabalho, oficinas, ações comunitárias e as atribuições da equipe do CRAS.

E no terceiro dia, foram abordados assuntos relacionados à organização e à execução do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos e a sua relação com o PAIF.

O principal objetivo da participação dos representantes de Taió é oportunizar a esses profissionais uma capacitação continuada para melhor atender às famílias Taioenses.