Entre exames e consultas, Secretaria de Saúde de Taió é referência no primeiro semestre de 2017

O Setor de Especialidade, localizado junto ao prédio da Secretaria de Saúde de Taió, vem desempenhando um grande trabalho junto a nossa população. Desde o dia 02 de janeiro do decorrente ano até este mês, foram realizadas muitas consultas e exames que visam buscar a melhor condição possível da saúde do povo taioense.

Confira as principais consultas realizadas e a quantidade:

• Gastroenterologista – 105
  • Pediatra – 910
  • Clínico Geral – 315
  • Cardiologista – 240
  • Ginecologista – 249

Principais exames e quantidade:

• Eletrocardiograma – 247
  • Dermatoscopia – 104
  • Ultrassom – 816
  • Biópsias enviadas para análise – 156
  • Testes do Pezinho – 230
  • Pequenas Cirurgias – 129

Fisioterapia

A Secretaria Municipal de Saúde de Taió, iniciou o ano de 2017 com uma demanda reprimida de quase duas mil sessões na área de fisioterapia, contando com alguns pacientes do ano de 2015 porém, desde janeiro deste ano, já foram realizadas mais de três mil sessões de fisioterapia.

A administração municipal está buscando recursos junto ao Governo Federal e ao Governo Estadual para zerar as filas e para realizar investimentos semelhantes a este em outros setores dentro da Secretaria de Saúde.

Segundo a Secretária de Saúde do município, Rosecler Poleza Círico, o principal foco da Secretaria é o bom atendimento que, segundo ela, é essencial para quem já se encontra com a saúde debilitada.

Importante: A administração municipal recomenda que não seja assinada nenhuma sessão de fisioterapia de maneira antecipada.