Obras de revitalização da Cel Feddersen são reiniciadas em Taió

A Rua Coronel Feddersen, principal via da cidade de Taió, teve suas obras de revitalização reiniciadas nesta segunda-feira, dia 20. A rua vem sendo revitalizada desde meados do ano passado, porém as obras estavam paradas há cerca de três meses. O Prefeito Almir Guski (PSDB) comentou sobre o reinício das obras, que foram reiniciadas após o Governo de Santa Catarina repassar a última parcela no valor de 890 mil reais para a Prefeitura de Taió, valor vindo através do Fundo de Apoio aos Municípios (FUNDAM), para as obras de revitalização. Almir frisou ainda a questão de alguns transtornos no tocante a locomoção, especialmente na ponte Walter Schmitz, importante elo de ligação do centro com o Bairro Victor Konder e com a cidade de Salete:

Nós já realizamos todo o trabalho de prestação de contas das obras realizadas na Rua Cel Feddersen até o momento, a qual já foi aprovada, para podermos dar continuidade aos trabalhos. Quando uma obra deste nível é realizada, é comum que hajam alguns contratempos e até mesmo mudanças no trânsito, porém é compensador, pois a cidade fica ainda mais bonita. Infelizmente alguns transtornos serão causados, principalmente quando os trabalhos chegarem na entrada da Ponte Walter Schmitz, pois o acesso ao bairro Victor Konder via ponte, será bloqueado para veículos durante o período das obras. Desde já pedimos a compreensão de todos, mas o resultado final será muito bom para a nossa Taió”, afirma Almir.

O vice-prefeito, Horst Alexandre Purnhagen (PMDB) também comentou sobre as obras no local “Primeiramente iremos retirar as lajotas em frente ao Posto Sandri e vamos avançar um pouco, fazendo o serviço de drenagem, pois temos alguns problemas de tubulação entupida naquele trecho e também vamos substituir alguns canos, redimensionar os tubos que ali já existem para melhorar o escoamento da água. O objetivo é avançar até a Ponte de acesso à Salete e desde já pedimos a compreensão da população, pois como já foi muito comentado, teremos que proibir o acesso de veículos pela ponte, mas acreditamos que pedestres e ciclistas poderão fazer o trajeto normalmente. Já pedimos a cooperação da CASAN e da empreiteira que está executando o serviço para ajudarem na agilidade desta obra”, ressaltou.

A intenção é concluir o trajeto em frente a Ponte Walter Schmitz em tempo recorde, para diminuir os transtornos causados a moradores e comerciantes do Bairro Victor Konder.