Contrato que garante pedras para população de Taió foi assinado nesta sexta-feira
Um dos casos que vinha se desenrolando nos últimos dias na cidade de Taió teve seu desfecho na tarde desta sexta-feira, dia 03. O Prefeito Almir Guski (PSDB), juntamente com o Secretário de Administração e finanças, Endri Vicenzi, reuniu-se com o empresário Ailton Martins para resolver os últimos detalhes sobre a questão de venda de pedras para o município. O mesmo assinou o contrato que garante de forma legal para Taió a extração deste material, que é de excelente qualidade.
“Como secretário de administração, sinto-me feliz em finalmente termos este contrato assinado, pois era um pedido que a população já vinha fazendo à um bom tempo e que agora está legalizado e oficializado”, disse Endri.
O Prefeito Almir pretende iniciar os trabalhos de extração na próxima semana “Esperamos poder colocar as máquinas para trabalhar no local já na semana que vem, para fazer o soltamento das pedras e oferecer um material de ótima qualidade para melhorias das estradas do interior de Taió”, disse o prefeito.
Entenda o caso:
As partes se reuniam desde outubro de 2016 e alguns vereadores também se envolveram na negociação. O presidente da Câmara, Tiago Maestri (PSD), se empenhou de forma diária, assim com Jinho (PP) também trabalhou para que o acordo fosse possível.
A cascalheira de propriedade de Ailton Martins é uma das melhores do município. Além do material ser de ótima qualidade, ela fica muito mais próxima do centro da cidade do que as demais.
Sem o acordo entre as partes, até então, o município buscava pedras em outros locais. Em alguns casos, uma caçamba do município chegava a fazer cerca de 60 km para adquirir o material e atender a população, o que acaba se tornando muito caro. Porém, a administração não tinha alternativa, que agora chega ao seu desfecho com o contrato assinado.