1º Festival Taioense de Bandas e Fanfarras será realizado neste sábado

A Secretaria Municipal de Educação de Taió e Agência de Desenvolvimento Regional – ADR, promovem o 1° Festival Taioense de Bandas e Fanfarras.

O evento será realizado no dia 12 de novembro, às 15h, no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich, e contará com a presença de bandas e fanfarras de toda a região do Vale Oeste. O encontro tem o objetivo de integrar as diferentes bandas e fanfarras da região, por meio da musicalidade.

Segundo o professor Laercio Day, o festival é importante para resgatar a cultura das bandas e fanfarras, fazendo com que o jovem possa participar de um atividade mais sadia e responsável, “a cultura e a educação colaboram na formação plena do cidadão, quanto mais houver investimentos nessas áreas menor serão os índices de criminalidade e delinquência juvenil em nosso País. Acredito que quanto mais escolas e apoio cultural houver, menos presídios serão necessários”, afirma o professor.

A Escola Erna Heidrich, fica situada na Rua José Lenzi, 38, Bairro Vila Mariana, em Taió.  “Agradeço a Prefeitura Municipal de Taió, que por meio da Secretaria de Educação, garantem os investimentos necessários para que possamos manter a Fanfarra Municipal em atividade integral”, finaliza Laercio Day.

Mais informações sobre o festival ligue: 47 9 9721-8773, falar com o professor Laercio.