Prefeito Hugo Lembeck assina convênio para drenagem pluvial da Rua Coronel Feddersen na Regional de Taió

O Prefeito Hugo Lembeck esteve, na tarde desta última quinta-feira, 16, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió, junto do secretário executivo Jardel Fronza.  Lembeck assinou um convênio para aquisição de tubos de concreto para drenagem pluvial da Rua Coronel Feddersen, ao custo de R$ 50 mil, pagos pelo Governo do Estado. “É mais um convênio firmado para que o município continue seu crescimento, buscando sempre a qualidade de vida da população”, destacou Fronza.

De acordo com o prefeito, a rua não possui drenagem suficiente para escoamento das águas pluviais. “A via, que é a principal da cidade e concentra a maioria do comércio, além da prefeitura, câmara de vereadores, bancos e escola, será revitalizada, sendo necessária a implantação de drenagem nova em alguns trechos”, explicou. Hugo Lembeck enfatizou que os recursos serão aplicados na compra dos tubos de concreto, já a drenagem será de responsabilidade da prefeitura, com a retirada das lajotas e substituição de matéria de base, onde for necessário.

A revitalização da Coronel Feddersen compreenderá um trecho de cerca de 1,5 quilômetros da via (entre o Banco do Brasil e o trevo dos Correios), que receberá novas calçadas e pista de rolamento com paver.  Os recursos, no valor de R$ 2,6 milhões foram viabilizados por meio de um convênio com o Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). A prefeitura terá a contrapartida de R$ 981 mil em serviços.

O vice-prefeito Aristides Valentini; o gerente de Administração, Moacir Oenning; o consultor jurídico Lucemar Urbanek; a contadora Luciana Sumariva e o secretário Municipal de Administração e Finanças, Geziel Balcker, também participaram do ato de assinatura do convênio.

*Assessoria de Imprensa Prefeitura de Taió com informações da Assessoria de Imprensa da ADR