Acolhimento será implantado também no Padre Eduardo

Na noite desta quarta-feira, 01 de junho, foi realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz, uma reunião entre a Secretaria de Saúde, equipes da Unidade de Saúde do bairro Padre e Eduardo e os moradores desta região.

A pauta da noite foi sobre a implantação do programa “Acolhimento”, que já há mais de um mês tem dado bons resultados no Seminário, local em que o programa foi implanto como piloto.  A usuária Roseli Daros, 62 anos, conta que aguardava ansiosamente pela implantação do programa na Unidade Padre Eduardo. Segundo ela, os amigos que recebem o serviço da Unidade do Seminário, elogiaram muito a eficácia do “Acolhimento”. “Eu estava muito ansiosa por este dia, não via hora deste programa vir para nós também, tenho amigos que recebem os serviços de atendimento lá do Seminário e eles só teceram elogios ao novo modelo, e nós esperamos que o sucesso que foi lá seja aqui também. Eu sei que aparece muita gente para criticar, e esses que criticam nem nas reuniões aparecem. Nós precisamos disso! Precisamos sim, de críticas construtivas”, disse.

O prefeito Hugo Lembeck, que esteve presente na reunião, conversou com a população, ouviu sugestões e disse que é de suma importância a participação da população, “Nós precisamos avançar sempre em busca do melhor. Desde do início, nós sempre buscamos prestar o melhor serviço de atendimento, mas nem sempre a gente acerta. Todos cometemos erros, mas o importante é termos humildade de não ter vergonha de tentar de novo. Às vezes, por mais que tentamos, não conseguimos fazer o melhor, mas a gente vai insistindo. A participação e compreensão da população, o comprometimento da equipe, ou seja, enfermeiros, atendentes, os técnicos de enfermagens, os médicos enfim, toda equipe, será é fundamental neste processo para que tudo dê certo, para que o “Acolhimento” seja um sucesso aqui também. Então, tenho certeza que com a cooperação de todos conseguiremos realizar um bom trabalho”, destaca Lembeck.

O prefeito após conversar com os presentes pediu licença para se dirigir a um outro compromisso. Na saída, Lembeck foi aplaudido.

Ao fim da reunião ficou definido que nesta próxima segunda-feira, 06 de junho, a Unidade de Saúde Padre Eduardo já colocará em prática o novo modelo de atendimentos, ou seja, agora o usuário não precisará chegar às 04h da amanhã, e nem precisará mais enfrentar filas.