Mais de 1500 Pessoas Assistem Peça de Teatro no Caça e Tiro

Nesta terça-feira, 31 de maio, só na parte da manhã, mais de mil pessoas compareceram ao Clube Caça e Tiro de Taió, para assistirem à peça de teatro da Companhia Dionisos, que tratou de assuntos relacionados as consequências causadas pelo uso do fumo.

O evento começou por volta das 8h30min da manhã, e o espetáculo com 40 minutos de duração prendeu e conscientizou o público presente sobre as graves doenças causadas na saúde devido ao hábito de fumar.

Além da peça em cartaz, no rol de entrada do clube, havia exposição de cartazes feito a punho pelos alunos das escolas municipais Erna Heidrich e Adolpho Ewald, com desenhos e dizeres, chamando a atenção contra o uso do tabagismo. “Esse é um trabalho que os alunos já vinham desenvolvendo no decorrer deste mês, trabalhos orientados pelos professores e hoje, estão em exposição para conscientização e comemoração do Dia Mundial de Combate ao Fumo”, disse Rozi de Souza, Secretária de Educação.

Já Sirlene Duemes, Diretora de Programa Sociais, enalteceu a parceria entre as secretarias, “Levamos a proposta até o prefeito Hugo, que sugeriu uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde, então conversamos com a secretária de educação e conseguimos realizar esse trabalho em conjunto. É importante destacar que antes, já estávamos realizando esse trabalho de conscientização e orientação com palestras contra o tabagismo nas escolas, e o evento de hoje foi para dar mais impacto ao trabalho”, explicou.

Dando continuidade ao Dia Mundial de Combate ao Fumo, na parte da tarde, houve a reapresentação da peça exibida no período matinal, onde o número de pessoas superou as expectativas, mais de 600 pessoas compareceram para assistir ao espetáculo.

Alunos das escolas do estado e do município, além de profissionais da educação, saúde e populares, estiveram no Clube Caça e Tiro, assistindo as peças teatrais e participando do Dia Mundial de Combate ao Fumo, nessa terça-feira, 31 de maio.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Taio por meio das Secretarias de Educação e Saúde. Mais informações 47 3562-1633.