Grupo De Bem Com a Diabetes Inicia Atividades

Nesta semana, foi realizado o primeiro encontro do grupo “De Bem Com a Diabetes”. Já neste encontro, os participantes receberam orientações de alimentação saudável.

Os membros do grupo receberam informações de quais alimentos devem fazer parte da alimentação diária de uma pessoa diabética, além de terem sido avaliados, com monitoramento de peso, glicerina capilar e controle da pressão arterial. “Nosso objetivo não é só dizer o que é proibido ingerir. Mas sugerir opções do que a pessoa diabética pode e deve consumir. Desta forma, fica mais fácil enfrentar a doença e manter os níveis de açúcar no sangue controlado”, disse a nutricionista Susana Lago – coordenadora do grupo.

O grupo “De Bem com a Diabetes” é promovido pela Prefeitura Municipal de Taió, por meio da Secretaria de Saúde, em conjunto com o Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF.

Os encontros são realizados todas as terças, das 08h às 10h da manhã na própria Secretaria de Saúde, mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: 47 3562 1633.