Reunião define método de trabalho em conjunto para prevenção e orientação contra Impetigo

Na manhã desta quarta-feira, 27 de abril, o prefeito Hugo Lembeck, esteve em reunião com os médicos da rede de saúde pública municipal, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, membros das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica (municipal e regional) e também, agentes da Diretoria de Vigilância Epidemiológica – Dive.

O foco principal da reunião foi tratar do assunto relacionado ao Impetigo, levando-se em conta a preocupação com a saúde da população infantil, que foram diagnosticadas com suspeita da doença.   Agentes do Dive que, na tarde de ontem, também estiveram em reunião com o prefeito, professores e equipes de saúde na Câmara de Vereadores, elogiaram a atitude rápida e preventiva adotada pelo município.

Na reunião desta quarta-feira, 27, os profissionais de saúde concluíram que o método de trabalho em conjunto entre as Secretarias de Saúde, Educação e cooperação das famílias é o melhor método de combate e prevenção.

De acordo com a Secretária de Educação, Rozi de Souza, as aulas retornam nesta próxima segunda-feira, dia 02 de maio. Na reunião, segundo informações da Secretária, ficou decidido que, se caso alguma criança apresente sinais do Impetigo, ela será encaminha para avaliação médica. Podendo retornar a aula só após liberação do médico, “a gente pede o apoio e compreensão das famílias, pois estamos buscando trabalhar para o melhor de todos”, destaca.

Já o prefeito Hugo Lembeck, parabenizou as equipes quanto a agilidade nos procedimentos seguidos como medidas de prevenção. Argumentou ainda, que o momento necessita de uma ação conjunta entre as Secretarias de Saúde, Educação e o apoio das famílias. “À partir do momento que foram detectados os primeiros casos, agimos de imediato para que isto não se tornasse uma epidemia. O trabalho em conjunto das secretarias foi muito importante, houve uma mobilização afim de executar a desinfecção dos CEIs e dos ônibus escolares. Agora, temos que continuar com esse trabalho de orientação e higienização das crianças para, quando retornarmos com as atividades, não termos mais esse contratempo”, finalizou Lembeck.