Carnê do IPTU 2016 começa a ser emitido

Foi emitido desde a última sexta-feira, 18 de março, para os munícipes taioenses, o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano –IPTU.  Logo, a população deverá receber em casa, por meio dos serviços dos correios, o documento.

O popular que quiser optar pelo pagamento de cota única terá 15% de desconto no valor sobre o imposto. Já os que optarem em parcelar, poderão fazer em cinco parcelas com vencimento para todo o dia 15 de cada mês, iniciando-se no dia 15 de abril e finalizando em 15 de agosto.

O IPTU é o único imposto o qual a arrecadação fica 100% no município, por isso a importância de mantê-lo em dia.  De acordo como com o departamento de tributação da Prefeitura de Taió, aproximadamente 60% da população taioense optam por pagar o tributo em um cota única, 20% optam por parcelas, já outros 20% acabam inadimplentes.

É importante lembrar aos que habitam nas áreas de ampliação do perímetro urbano: Ribeirão Pequeno, Barra do Lobo, Rodovia SC 114, Vila Mariana e demais localidades, ou até mesmo, o cidadão que não receber em casa o carnê do IPTU até o dia 10 de abril, este cidadão deve se dirigir até o setor de tributação no Paço municipal a fim de realizar a retirada.