Presidente da Federação Catarinense das Apaes afirma que a meta da instituição seria acabar

Nesta última semana na Apae de Taió, o vice prefeito Aristides Valentini, esteve em reunião com o presidente da Federação Catarinense das Apaes, Júlio César de Aguiar, que estava acompanhado pela conselheira regional das Apae do Alto Vale, Isabel Heizen, além de funcionário e o presidente da Apae de Taió, Wolf Jahn.

O presidente da Federação falou sobre um novo aplicativo gratuito desenvolvido pela Apae, que possibilitará orientações diretas nos celulares para as gestantes, “é um aplicativo inovador e sem custo, criado pela Apae de Içara, que se chama: “Apae Prevenção”. As pessoas podem baixá-lo gratuitamente e pelo celular podem ter todas as orientação sobre como não ter uma gravidez de risco”.

Acrescentou que se possível fosse, a meta da Apae seria encerrar as atividades, “Sim, esse seria um grande sonho. Pois, se um dia isso acontecesse teríamos a certeza que não haveria mais pessoas com deficiências no mundo. Nós fazemos durante todo o ano ações para evitar que a criança nasça com algum tipo de deficiência. Trabalhamos com palestras em empresas, colégios, mostrando os risco que uma gestante corre ao fazer uso de substâncias indevidas durante a gravidez”, esclareceu.

Representando o prefeito Hugo Lembeck, na reunião, o vice prefeito Aristides Valentini, exaltou o trabalhado da Apae de Taió e agradeceu a presença de Aguiar no município, “agradecemos a presença do presidente Júlio, que esteve visitando as Apaes da região e principalmente a nossa aqui em Taió. É importante que ele venha e contemple a dedicação de toda equipe pelo excelente trabalho que vem sendo realizado na Apae de Taió. Fico muito feliz em ver o reconhecimento do presidente da Federação para com os funcionários de nossa Apae. Pois, sem dúvida, há uma entrega incansável das pessoas que ali estão, elas se doam e se comprometem com o trabalho. Destaco ainda, a preocupação do Júlio Cesar de Aguiar, na ação do trabalho preventivo, no intuito de diminuir o nascimento de pessoas com deficiência”.

Júlio César de Aguiar chamou de heróis os funcionários da Apae de Taió. Destacou o compromisso e todo o amor dos envolvidos na execução dos trabalhos.