Taió terá Estação de Tratamento de Esgoto

Na tarde desta última segunda-feira, 14 de março, o superintendente da Companhia Catarinense de Água e Saneamento – Casan, César Cunha, esteve em reunião com o prefeito de Taió Hugo Lembeck, no paço municipal.

Em pauta, foram discutidos assuntos sobre a transferência de rede de água pelos passeios na Avenida João Bertoli e 12 de Fevereiro e Coronel Feddersen e ainda, sobre o projeto de instalação da rede de esgoto e construção de uma estação de tratamento para o município de Taió.

Em uma audiência com o prefeito Hugo, em Florianópolis, o presidente da concessionária Walter Gallina afirmou que, “o edital que trata da execução e implantação para a primeira etapa dos trabalhos da estação de tratamento de esgoto em Taió será lançado ainda este ano”.

Lembeck, comemora e sinaliza como positiva a implantação da rede de esgoto no município, ele destaca que, “o tratamento de esgoto é uma necessidade de saúde pública, e pouco municípios em nosso estado tem. Então, vamos envidar todos os esforços para conseguirmos trazer este benefício para o nosso município”, enfatiza o prefeito.

De acordo com Rangel Barbosa, engenheiro sanitarista da Casan, o estado possui cerca de 14% em cobertura em esgotamento sanitário, considerando os municípios que não pertencem à concessionária. Segundo ele, atualmente, a Casan atende aproximadamente 20% de seus clientes da área urbana com esgotamento sanitário. Afirma que, com os recursos atuais, projetos em licitação e obras já em andamentos, espera-se elevar esse índice para acima de 60%, até o final de 2018, o que colocará Santa Catarina entre os Estados com o maior índice de cobertura em esgotamento sanitário.