Projeto Rondon se despede de Taió

Nesta próxima sexta-feira, 11 de março, os meninos do Projeto Rondon encerarão as atividades no município de Taió, em um evento que será realizado na Câmara de Vereadores.

Desde que chegaram ao município, na semana passada, esse povo não parou um só minuto. Eles desenvolveram muitas atividades, participaram de campanha junto com a Secretaria de Saúde, visitaram algumas casas, ajudaram na limpeza de praças, promoveram oficinas em escolas e muito mais. Agora, eles irão apresentar todo o balanço da operação, números de oficinas realizadas, público atingido e perspectiva geral. A cerimonia começará às 19h30min, no auditório da Câmara. Toda população está convidada a participar.

Só para corrigir uma informação na nota do último dia 04 de março, a qual fizemos uma breve alusão sobre a origem do projeto. Na nota anterior, dissemos que o Projeto Rondo é Coordenado pelo Ministério da Defesa. Como de fato o é. No entanto, trata-se do projeto de hierarquia Federal. Já este Projeto Rondon, que está sendo desenvolvido no nosso município, é um Núcleo Extensionista Rondon da Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc.  Desde de 2010, em todo o território catarinense, eles colaboram com as comunidades estimulando o desenvolvimento e sustentabilidade do local por onde passam.