Caixa Recebe os Documentos Para Habilitação de Retirada do FGTS

Desde amanhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, a Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Taió, em conjunto com a Defesa Civil local, estão realizando o recolhimento de documentos que poderá habilitar os que foram atingidos pela enchente de outubro do ano passado, a realizarem o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço –FGTS.

Os trabalhos começaram por volta das 7h30min, da manhã, e vai se estender até 19h, do dia de hoje. Já na quarta-feira (24), as pessoas que comprovarem que não puderam comparecer nesta terça, haverá um atendimento extra das 7h30min até às13h. Após esse dia, não haverá mais prazos de prorrogação para a entrega dos documentos.

De acordo com informações da Defesa Civil Municipal, estima-se que cerca de 400 à 500 pessoas consigam se habilitar para receber o benefício.

Já o prefeito Hugo Lembeck, comemora a possibilidade de os atingidos pelas cheias poder sacar o Fundo, “Nessa parceria com a Caixa, nós disponibilizamos dez funcionários da prefeitura para agilizar no cadastro e atendimento dessas pessoas. Pois, mesmo que já tenha passado algum tempo, desde as cheias, essa possibilidade de retirada do FGTS será importante para que essas pessoas possam estar melhorando a atual condição, que possam realizar a reforma da casa, adquirindo alguns móveis, investindo na melhoria da qualidade de vida, ou até mesmo, na recuperação daquilo que se perdeu com as enchentes. Então, espero que isso possa se resolver o quanto antes e assim, também, possa voltar a girar a economia em nosso município mais uma vez”.

O atendimento à população que teve início às 7h30mim desta manhã, seguirá até 19h, de hoje, e está sendo realizado no auditório da Câmara de Vereadores do município.