Taió até o momento é o único município do estado catarinense a aderir o JEPP para 2016

Crise se combate com criatividade, ideias e soluções. Ficar sentado à beira da janela só reclamando, não trará a solução para um determinado problema nos negócios que gerenciamos. Muitas das vezes, para sair de situações difíceis, é preciso se reinventar e estar preparado para os momentos mais improváveis.

E nada melhor do que desde os primeiros passos na vida estudantil, apreender sobre o mundo dos negócios. E é o que município de Taió está fazendo, em parceria com o SEBRAE, com as crianças de hoje que serão os empresários e futuros administradores do amanhã.

Os professores da rede municipal de ensino, receberam um curso de capacitação sobre o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP. O curso teve 46 horas de duração e o intuito foi de capacitar os docentes para aplicação na didática dos alunos que participarão do JEPP, no decorrer deste ano.

A secretária de educação Rozi de Souza, destacou a importância do curso. Segundo ela, as crianças, desde o primeiro ao nono ano, receberão os ensinamentos sobre o mundo dos negócios, “objetivo do curso em parceria com o Sebrae foi de trabalhar o empreendedorismo. As crianças receberam aulas e informações sobre temas variados relacionado ao empreendedorismo, sabemos que estamos vivendo um momento de crise. Então, é um momento propício para estarmos abordando esse tema.  Durante a semana estivemos com a professora do Sebrae que esteve com capacitando os nossos professores sobre o empreendedorismo”.

Já a professora Neusa Schumacher, destaca o que foi ministrado aos docentes, “foi repassado primeiramente, quais são os eixos que o JEPP atua. Trabalhamos a perspectiva de quem é o empresário, quais são os seus negócios, etapas do plano de negócios, ou seja, como eu preciso pensar para que o meu negócio seja prospero”.

É importante destacar que, até o momento, Taió foi o único município, em todo território catarinense, a aderir ao programa para 2016.   O prefeito Hugo Lembeck, exalta a parceria e comenta sobre a importância do JEPP na vida das crianças, “é um programa que vai preparar as crianças para vida, vai despertar a vontade de empreender, que fará muita diferença quando estiver adulto. Pois, a cabeça foi preparada, moldada para ser um empreendedor, ele vai olhar para as dificuldades e as oportunidades com outros olhos. E isso nos deixará muito feliz, quando encontrarmos esses adultos do futuro participando de forma diferente da Vida”.

O programa é desenvolvido pelo município, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com o SEBRAE.