Do Semente do Amanhã Para os Cuidados do Anjo da Guarda

CEI – Anjo da Guarda inaugurado ano passado tem capacidade para receber 240 crianças

A partir do dia 01 de fevereiro, as crianças matriculadas no CEI Sementes do Amanhã, próximo a Casa da Cultura, serão transferidas para o CEI Anjo da Guarda, localizado na Rua Eduardo Richter, n.º 238, no Bairro do Seminário.

A mudança ocorre para o benefício dos alunos, levando-se em conta o amplo espaço e estrutura mais confortável deste novo Centro Educacional, que foi inaugurado ano passado. No entanto, ficará à critério dos pais a transferência, ou não dos filhos, para este novo CEI com capacidade para atender um total de 240 crianças.

De acordo com a secretária de educação Rozi de Souza, a mudança é positiva tanto para as crianças quanto para o município, levando-se em conta a crise que insiste em permanecer em todo território brasileiro. Segundo ela, além de mais conforto e espaço amplo, a maioria dos profissionais que atuavam no Semente do Amanhã, estarão também em plena atividade no CEI Anjo da Guarda. “Os pais podem ter a segurança que no centro infantil que eles forem matricular os filhos, do município (caso não queriam designar os filhos para o Anjo da Guarda), encontrarão os professores com os quais as crianças estavam familiarizadas. A maioria dos profissionais seguirão para o Anjo, mas em cada unidade educacional haverá professores do Semente”, afirma.

A secretária é veemente em afirmar que, “não haverá problemas de superlotação nas salas”. Pois segundo ela, o Anjo da Guarda tem plena capacidade de receber às 48 crianças matriculadas do CEI Sementes do Amanhã, sem qualquer dificuldade de espaço.  “Não há motivos para preocupação. Se todos os pais quisessem, o CEI tem plena capacidade de receber todas às crianças sem qualquer problemas de superlotação de sala. À princípio, nós temos três salas neste novo CEI prontas para receber os alunos.  E essas salas, se todos os alunos fossem transferidos, nós teríamos todas às condições de acolhê-los com segurança e confortabilidade. Então, não é verdade os boatos que circulam, principalmente em redes sociais, de que seriam todos amontoados em salas superlotadas. Essa administração presa pela qualidade e bom atendimento. Pelo município, repito, todas às 48 crianças seriam designadas para o Anjo da Guarda. Porém, alguns pais estão buscando, por conta própria, matriculá-las em outras unidades mais próxima da residência e ou, onde eles já possuíam certa afinidade. E nós respeitamos a vontade de cada um”, destaca.

No último dia 27 de janeiro, o prefeito Hugo Lembeck, assinou o decreto que oficializa, legalmente, a transferências de todas atividades que eram desenvolvidas no Semente do Manhã, para o Anjo da Guarda. Além de um espaço mais amplo e melhor qualidade, a mudança também refletirá economia para o município. Levando-se em conta que, o repasse no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, também apresentou queda. Logo, a medida busca também trazer economia às contas públicas municipais.  “Nós entendemos que toda mudança gera desconforto, mas o que temos de levar em consideração neste momento é a crise financeira que assola não só Taió, mas também todo o Brasil.  Essa mudança irá refletir uma economia de quase R$ 270 mil para o município no decorrer do ano, pois será uma instituição à menos para manter.  Então, temos que trabalhar administrativamente buscando sempre a melhor opção” esclarece à secretária.

Rozi de Souza disse ainda que, a secretaria de educação entrará em contato com todos os pais para elucidar todos os pontos da mudança. Afirma que, o CEI Anjo da Guarda está com profissionais de plantão para atendimento dos interessados em obter mais informação.  “Nós estaremos entrando em contatos com os pais para esclarecer todas às dúvidas. Também, os pais que quiserem poderão nos procurar na própria secretaria e estamos prontos para atendê-los”, finalizou.

Para mais informações, o interessado pode ligar na Secretaria de Educação, (47) 3562-8339.