Prefeito Hugo Lembeck Assina Renovação de Convênio com Clubes de Terceira Idade

Na manhã desta quinta-feira, 21, o prefeito Hugo Lembeck, no exercícios de suas funções administrativas frente ao município de Taió, renovou o convênio com os Clubes da Terceira Idade da região.

A reunião com os representantes foi realizada no gabinete do prefeito, no paço municipal.  Entre os presentes, representando o Clube Grupo da Idade de Ouro do Passo Manso, estava a aposentada Salvelina Lorenzetti Lenzi, a Vó Salvelina do famoso vídeo do “Taca-lhe pau, Marcos”.

A vó Salvelina destacou a importância da existência dos clubes. De acordo com a aposentada, é essencial os trabalhos desenvolvidos pelas associações da terceira idade. Segundo ela, as atividades executadas, as reuniões e os encontros, motivam e aumentam a autoestima dos participantes. “O fato dos idosos terem um lugar para irem, um local onde eles podem interagir, conversar e dançar, isso é muito importante. Lembro-me dos meus avós que não participavam de clubes, eles ficavam sentados o dia inteiro na varanda de casa, muitas das vezes, tristes e sem nada para fazer. Os clubes de terceira idade representam também qualidade de vida e aumenta a nossa autoestima, exercitando a mente e corpo, isso representa menos visita ao postinho de saúde”, disse vó Salvelina.

Já o aposentado José Moraes, que representou o Clube da Amizade do Seminário, reforçou as palavras de dona Salvelina e acrescentou, “O clube pode parecer até insignificante para alguns, mas para nós que estamos inseridos e vivemos o dia a dia ele tem uma importância vital essencial”.

Com a renovação do convênio quatro clubes foram beneficiados, Associação dos Moradores do Bairro Vila Mariana, o Clube de Convivência do Idoso de Taió, Clube da Amizade Bairro do Seminário e o Clube Grupo da Idade de Ouro do Passo Manso. Ao todo, somando-se os convênios firmados com os quatros clubes, ao findar o ano em exercício, o repasse efetuado pelo município será de um pouco mais de 31 mil reais.