Taió tem Situação de Emergência Reconhecida Pela União

Nesta última quinta-feira, 10 de dezembro, o município de Taió que sofreu com enchente devido às fortes chuvas que atingiram o Alto Vale do Itajaí, no mês de outubro, teve a situação de emergência reconhecida pelo governo federal.

O prefeito, Hugo Lembeck, como base em dados e relatórios fornecidos pela Defesa Civil Municipal, havia emitido o decreto no último dia 23 de outubro, quanto Taió estava tomada pelas águas.

O governo do estado já tinha homologado a situação de emergência dos taioenses, no entanto, ainda, faltava a união homologar o decreto 5.871 de 23 de outubro, emitido pelo prefeito Hugo Lembeck.

Com a situação de emergência reconhecida, será possível que Taió passe a contar com alguns dos benefícios estabelecidos por meio da legislação nacional. Entre esses benefícios, está a possibilidade de retirada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço –FGTS, ou seja, as pessoas que tiveram suas residências inundadas pelas águas e que tiverem direito ao benefício poderão efetuar a retirada. No entanto, é importante frisar que, essa é uma ação organizada e executada unicamente pela Caixa Econômica Federal, o popular deve ficar atento aos procedimentos e forma de como deve agir para a retirada do benefício.