Taió realiza o primeiro seminário sobre autismo do Auto Vale do Itajaí

Foi realizado nesta sexta-feira (27), no Clube de Caça e Tiro XV de Novembro de Taió, o primeiro Seminário Regional Sobre Autismo.

Médicos e demais profissionais da saúde, educação, educação especial, assistência social, acadêmicos, APAE, pais, familiares e a comunidade em geral, estão participando do Seminário.

O prefeito Hugo Lembeck, saudou os presentes e enalteceu o trabalho dos envolvidos na organização, parabenizou dedicação de todos para a realização do evento.

Ele destacou a importância deste seminário para região, “estamos tendo a felicidade de discutir esse assunto de muita importância, de dimensão ampla para a sociedade. Hoje, recebemos pessoas de todo o Alto Vale do Itajaí, e também de fora, que vieram participar e procurar um espaço para poder saber mais sobre o autismo. Estamos com palestrantes importantes, pessoas capacitadas para auxiliar sobre a questão. Agradecemos o apoio da AMAVi e todos que se doaram para a realização deste evento tão importante para todos nós. Lembrando que o município de Taió é pioneiro nesse trabalho de grande valia para sociedade”, destaca Lembeck.

O evento seguiu com a programação até às 17h00. De acordo com a organização do evento, mais de 400 pessoas estiveram presente assistindo as palestras sobre o assunto.