Mais de 300 alunos recebem diplomas por conclusão no PROERD

Na noite desta última terça-feira (24), foi realizado no Ginásio Vital Velentini, Bairro Seminário, município de Taió, a formatura dos alunos da rede de ensino municipal e estadual, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). De acordo com informações do comando da Policia Militar (PM), que coordenou toda a etapa do programa, mais de 300 alunos obtiveram o certificado de conclusão do curso na noite deste último dia 24 de novembro.

Além dos diplomas, muitos estudantes levaram para casa brindes que foram doados por empresas e apoiadores do programa. Os brindes foram sorteados no decorrer e final da solenidade. As crianças também presentearam os policiais, com uma simbólica homenagem de gratidão aos ensinamentos e instruções recebidas.

O tenente coronel, comandante do Batalhão da PM de Rio do Sul, Dionísio Tonet, destacou a presença do PROERD nas escolas. No entanto, ele lamentou que, pela falta de efetivo, não esteja sendo possível alcançar os 100% de aproveitamento do programa, “Ao longo desses mais de 15 anos, do PROERD no Alto Vale do Itajaí, temos atingido metas bastante expressivas.  Mas infelizmente, devido ao número de efetivos escassos, já não estamos conseguido atingir os 100% dos alunos do 5º das séries iniciais”, afirmou.

Já o prefeito Hugo Lembeck, ressaltou a importância do programa e parabenizou a todos os envolvidos, “o PROERD é um projeto muito importante que mostra para as nossas crianças um caminho a seguir. É uma orientação para a escolha da decisão certa na vida. E o que mais queremos é que essas mais de 300 crianças que se formaram tenham uma vida feliz longe das drogas, do álcool e tudo mais de ruim. Parabenizo a todos os envolvidos. Pois, essa é uma parceria da redes municipal e estadual de ensino com a Polícia Militar, então quero parabenizar a todos por esse sucesso”, finalizou Lembeck.