Futsal, disciplina, convivência e educação

Na tarde desta última quinta-feira (19), foi realizado no Ginásio Vital Velentini, no bairro Seminário, o treino da escolinha de futsal infantil, CME de Taió.

Alongamentos, parte tática e treino recreativo são algumas das técnicas aprendidas e executadas pelas crianças que formam a categoria sub7 e sub8 no município.

 Já há mais de três anos, o professor Jonas desenvolve com as crianças o trabalho de preparação física e tática, além dos treinamentos e jogadas ensaiadas.

O professor comentou sobre como os pais podem inscrever os filhos, para participarem dos treinamentos. Segundo ele, a criança inscrita no programa não gera qualquer custo para a família. “Os interessados podem procurar o Departamento de Esporte de Taió, aqui mesmo no Ginásio Vital Valentini, podem falar comigo mesmo, ou com o nosso diretor o Pedro Cé. A inscrição é totalmente gratuita, os pais não terão qualquer despesas”, disse.

 

No entanto, só jogar bem não é o suficiente para poder participar das atividades da equipe. O atleta precisa estar indo bem na escola. Caso contrário, segundo Jonas, ele não joga as partida importantes realizados pelo time. “Há um acompanhamento no boletim escolar. Se o atleta vai mal na escola, ele deixa de participar de jogos da equipe. Estamos aqui para ajudar a formar um bom cidadão. Então, se ele não vai bem na escola, a cobrança é maior”, esclareceu.

Ainda de acordo com o professor, muitos dos pais comentam que, desde que a criança passou a fazer do grupo, houve uma mudança positiva no comportamento dos filhos em casa. “Os pais comentam que, depois que as crianças passaram a fazer atividades conosco, houve uma melhora positiva no comportamento e isso nos deixa feliz. Pois, temos a sensação de estarmos cumprindo bem o nosso dever. O intuito deste projeto acima de tudo, repito, é colaborar para a formação de um bom cidadão”, finalizou Jonas.

Após o término do treino infantil, foi a vez da categoria sub13 e 15 entrarem em quadra para mais um dia de treinamento.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no Departamento Esporte (47) 3562-0509.