Distribuição de Roupas e SCFV liberado a partir desta sexta-feira

Nesta sexta-feira (30), a partir das 14h:00min, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Taió, estará distribuindo roupas paras as famílias que perderam vestes em decorrência da enchente que sucumbiu o município na última semana. De acordo com a secretaria, as pessoas que precisam dos utensílios devem se dirigir até o CRAS, onde serão realizadas as entregas.

Kits de Limpeza

Ainda nesta manhã, os assistentes continuam visitando as residências das famílias vitimadas pelas cheias para distribuir os kits de limpeza enviado pelo governo do estado. Até o momento, mais 300 kits já foram entregues a população.  Todas ruas que foram castigadas pelo acúmulo de água, segundo a secretaria, já foram catalogadas.

A assistência informa, se algum popular deixou de receber o benefício, este deve procurar a assistência social com os documentos e comprovante de residência para efetuar a retirada do produto.

Provisoriamente os serviços da assistência social está funcionando no Salão Paroquial da Igreja Matriz, no centro. Já, a partir da próxima terça-feira, 03 de novembro, os atendimentos voltaram a ser no primeiro andar do paço municipal.

A medida que as águas deixam as casas, as famílias vão retornando para o lar.

Na tarde de ontem (quinta-feira, 27), de acordo com dados da previsão meteorológica, a Defesa Civil emitiu um comunicado oficial cessando o estado de alerta de enchente para Taió. A Defesa também levou em consideração o nível da Barragem Oeste e do Rio Itajaí do Oeste, que baixaram significativamente. Ainda segundo informações do órgão, qualquer alteração no clima e no tempo, serão amplamente divulgadas.

Com base nessas considerações e com as águas saindo das casas alagadas, muitas famílias começam a deixar os abrigos e retornam para o lar. Tanto que, o abrigo instalado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no bairro do seminário, será desativado nesta sexta-feira (30). Já a partir do dia 3 de novembro, terça-feira, as atividades no SCFV, voltam ao normal.

Para mais informações ligue (47)9958-2285 Secretaria de Assistência Social.