Aula normal em Taió

Nesta quarta-feira (28), as aulas foram realizadas normalmente em todas as escolas do município. De acordo com informações da Secretaria de Educação, o transporte escolar também funcionou com normalidade, sem qualquer contratempo.

Os servidores que atuam no setor de limpeza e voluntários de outros setores, que se apresentaram para ajudar, trabalharam duramente para que as escolas estivessem aptas para receber os alunos para o retorno das aulas.

A cidade de Taió foi duramente castigadas por chuvas torrenciais que ocasionaram enchentes e alagamento aos comércios, bancos, residências, prédios públicos, unidades de saúde e escolas do município.  Ruas de acesso a várias regiões do município também foram tomadas pelas águas, isolando e dificultando o acesso.

Verificando o índice de periculosidade para a circulação do transporte público escolar, para a segurança dos estudantes, durante o período de cheias, as aulas foram paralisadas. A enchente causou muitos estragos na cidade. Tanto que na manhã do último sábado (24), o prefeito Hugo Lembrack, decretou o estado de emergência para Taió.

Hoje, depois de mais de seis dias sem aparecer, o sol resolveu dar um olá para os taioenses no meio da tarde de hoje. Por voltas das 15h:30min desta quarta-feira, esse ilustre visitante – que esperamos ficar por muitos dias – deu um pouco de calor e brilhou timidamente no céu de Taió.

Caminhões pipa ainda realizam a limpeza das ruas em alguns pontos da cidade.

A Prefeitura Municipal de Taió, agradece aos municípios que prestaram solidariedade a região. Mirim Doce e Rio do Campo, não hesitaram em ajudar enviando os caminhões pipa que, juntos com os caminhões da prefeitura de Taió, trabalham para que muitas ruas da cidade fossem limpas rapidamente.  Já a prefeitura de Pouso Redondo auxiliou os taioenses cedendo um motor de barco, que fui muito útil durante as cheias.

Entregas dos kits

Já, a Secretaria da Assistência Social prossegue com as entregas dos kits de limpeza para as famílias queforam vítimas das cheias em nossa região. É importante lembrar, que para receber os produtos, o beneficiado deve estar com documentos de RG e CPF à disposição, pois o cadastro é realizado na hora da entrega.

Mais informações sobre como receber o Kit, ligue: (47) 9958-2285 -Secretaria da Assistência Social