Segunda-feira de limpeza em Taió

Em Taió a segunda-feira (26), amanheceu com a população limpando as residências e comércios. Os servidores da prefeitura, desde às 07h:00min da manhã, executavam a limpeza no vão de entrada e salas do primeiro andar do órgão municipal. Na câmara dos vereadores também os servidores trabalhavam na limpeza do estabelecimento. Mediante a este contratempo, o presidente da câmara emitiu um comunicado informando o cancelamento da sessão ordinária que seria realizada nesta segunda-feira.

A secretaria de obras com um dos caminhões pipa da prefeitura estava na rua Castelo Branco, tirando a lama deixada pelas cheias.

Aos poucos, a população taioense vai retomando a vida no sentido do fluxo normal. Ainda há sinais de alagamento na cidade, mas com a esperança de um novo amanhecer e de dias mais secos, os moradores fazem das dificuldades um degrau a mais para um futuro vitorioso.

Na Prefeitura documentos da Epagri e Cidasc, que não foram tirados pelos funcionários destes órgãos, acabaram sendo danificados pelas águas. Com o auxílio de um carrinho de mão, o secretário administrativo Geziel Balcker, colocava para o lado de fora do imóvel o que estava destruído. “Nós ouvimos a previsão e seguimos as orientações que nos foi dada. Toda equipe se reuniu e juntos subimos para o segundo andar todos os móveis e documentos da prefeitura. Então, de nossos documentos e móveis não se perdeu nada. O que nos resta agora é limpar para que logo possamos voltar as atividades normais”, disse o secretário.

A Defesa Civil ainda mantém o estado de alerta.

Para os próximos dias, de acordo com a previsão do tempo da Epragri/Ciram, podem ocorrer chuvas de fracas a moderadas.

Às 11h:00min da manhã, de acordo com informações da Defesa Civil, a Barragem Oeste encontra-se com um montante de 18,68m, opera com as sete comportas abertas além do canal extravasor aberto totalmente. Já o Rio Itajaí do Oeste, no centro, está com 9,20m.