Old Car Clube proporciona uma viagem ao túnel do tempo aos taioenses

Neste último final de semana, foi realizado em Taió a quarta amostra de carros antigos.  A exposição contou com mais de 100 participantes que, mesmo com o mal tempo, não deixaram de blindar os taioenses com essas relíquias do passado.

Quem passou pelas Ruas Castelo Branco e Coronel Feddersen, entre os dias 17 e 18 de outubro, foi submetido a uma viagem ao túnel do tempo.  A primeira parada da “máquina do tempo”, foi ao final da década de 20, com início na década de 30. Em exibição estava, nada mais nada menos do que, um Ford Bigode, chamado vulgarmente de Calhambeque. O veículo tinha data de fabricação de 1929, e impressionou os “viajantes” pela beleza e conservação.

Com uma toque de elegância peculiar, a nossa próxima parada nesse mundo de recordação foi na década de 50. Em exposição, havia um Chevrolet Belair ano 1955, um carro ímpar, com cor azul metálico e prata cromada. O veículo nos submeteu aos tempos de ouro da brilhantina.

Mas o impressionante mesmo foi quando a “máquina do tempo” parou o giro perto do fim da década 70. Um imponente Ford Galaxie Landau de 1978, cor preta, brilhava e se destacava entre os demais. Ainda da mesma época, estavam estacionados os majestosos Dodgers. Cada um com sua beleza extraordinária, demonstrando realeza e alvoroçando a curiosidade dos presentes. E claro, não pôde-se deixar de notar, o famoso Maverique, que ostentava o símbolo da velocidade. 

Além dos carros havia também na exposição, muitos caminhões e outros automóveis que marcaram época e fizeram história. Entre os caminhões estava um que lembrava muito o personagem, “Óptimos Primer”, do filme “Transformers”. 

De acordo com o presidente da Old Car Taió, Márcio Betti, qualquer pessoa pode participar do evento exibindo o veículo que considera antigo. Para isso, basta o interessado se informar e se adequar aos procedimentos da exposição. Betti disse ainda que, “mesmo que o interessado não tenha veículo considerado antigo, nada o impede de apoiar, ou fazer parte do Clube. Nós temos muitos parceiros que nos ajudam, mesmo não tendo o carro para exibir”.

O presidente explicou que cada associado paga uma anuidade de R$250.00, podendo ser parcelado, de acordo com a preferência do futuro associado.  Para participar das exibições, no entanto, não preciso ser associar, mas, antes, é necessário se inscrever e contribuir com uma taxa simbólica de R$ 20,00, para a manutenção da segurança no local.

A Old Car Clube, na pessoa do presidente Márcio Betti, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Taió, que permitiu o fechamento das ruas para que houvesse a possibilidade de realização do evento.

 

O evento foi realizado pela Old Car Clube de Taió em parceira com Federação Nacional de Veículos Antigos do Brasil. Mais informações (47) 9988-1000, falar com Márcio Betti.

Veja mais fotos do evento no Facebook Oficial da Prefeitura de Taió, acesse o link: https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Tai%C3%B3-1428950287345682/