Defesa Civil informa pontos de alagamento em Taió
Na manhã deste domingo (18), a Defesa Civil de Taió informou sobre alguns pontos da Cidade que foram alcançados pelas águas dos rios Itajaí do Oeste e Taió.
Há pontos de alagamento, na rodovia SC -114, sobre o Rio Ribeirão Pequeno. No entanto, o acúmulo de água na pista não está obstruindo a passagem dos veículos. Recomenda-se aos condutores, que trafegarem por pontos com água na pista, que trafeguem com cautela. No Bairro Victor Konder também há pequenos sinais de alagamento. A rua Victor Konder principal de acesso ao bairro e Achiles Zanella que dá acesso a Praça Miguel Ângelo Raymundi, também, encontram-se alagadas. No Seminário, nas proximidades da saída para Rio do Campo, há alagamento em duas ruas: Dólia Ferrari e Faustino Piazera.
A Defesa Civil Municipal informou ainda que, no Bairro Padre Eduardo, na Rua Francisco Tomazzoni também há vestígios de água. Na vila Marina, um pequeno trecho da rua Coronel Feddersen também está submerso.
A previsão e que o Rio Itajaí do Oeste baixe o nível significativamente, caso não haja mais chuvas.
Até o momento, segundo a Defesa Civil, o nível do Rio no centro encontra-se em 8,51 m já a Barragem Oeste, está com um montante de 20,87 m.