Assinado Convênio que possibilitará revitalização da Coronel Feddersen

Na última quarta-feira, 30 de setembro, o prefeito de Taió Hugo Lembeck, junto com outros prefeitos, esteve em Florianópolis para reunião com o governador Raimundo Colombo.  O ato realizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), oficializou a assinatura de mais de R$ 75 milhões em convênio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).  Entre os 60 municípios representado por seus administradores, na solenidade, ficou firmado que Taió receberá cerca de R$ 2.670.000 (dois milhões seiscentos e setenta) para o início das obras de revitalização de um trecho da rua Coronel Feddersen.

A Coronel Feddersen é uma das principais ruas da Cidade, nela estão situados os comércios e os bancos, a Câmara dos Vereadores, Prefeitura, colégios e alguns comércios da região, além do continuo trafego de veículos.  Com o início das obras, alguns transtornos poderão surgir.

No entanto, Lembeck ressalta que se reunirá com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), e a empresa vencedora da licitação, para discutir o início dos trabalhos e também, para que haja o menos desconforto possível no processo de execução das obras de revitalização. “Nós vamos precisar de todo o apoio, compreensão e colaboração de todos os comerciantes e da população em geral, porque para obra ficar bonita terá que passar por esse problema estrutural antes. Sempre costumo dizer que, não conseguimos fazer um omelete sem quebrar ovo. Então, a gente espera que tudo dê certo e que logo tenhamos uma visualização mais bonita do centro de nossa Cidade”, destaca o prefeito.

A revitalização compreenderá um trecho de cerca de 1,5 quilômetro da via (entre Banco do Brasil e o trevo dos Correios), que receberá novas calçadas e pista de rolamento. Os recursos, no valor de R$ 2.670.000, (dois milhões seiscentos e setenta) são viabilizados por meio de um convênio com o Fundo de Apoio aos Municípios, Fundam. “Esse pode ter sido o maior convênio assinado por Taió”, finaliza Hugo Lembeck –prefeito de Taió.