Turno único nos trabalhos da Prefeitura de Taió

Passa vigorar a partir desta quinta-feira, 01 de Outubro, o funcionamento de turno único em alguns trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura do Município de Taió, o novo horário de atendimento será das 07h:00min às 13h:00min, de segunda à sexta-feira.

O prefeito da Cidade – Hugo Lembeck, considera que a adoção do turno único no Serviço Público Municipal, tem sido uma alternativa para o equilíbrio entre a Receita e a Despesa, levando-se em conta a substancial redução no valor do repasse ao município, correspondente aos valores do Fundo de Participação dos MunicípiosFPM, e do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, ocorrida nos últimos meses. Lembeck afirma que, “o turno único não traz tantos prejuízos ao bom atendimento e funcionamento das repartições públicas do Município, bem como gera uma economia considerável no tocante a gastos com energia, telefone, material de expediente, combustíveis, entre outros”, declara.

A medida foi tomada em prol da busca do equilíbrio das contas públicas, por meio do cumprimento da Lei Orçamentária Anual – LOA vigente. Com o intuito de que a regra seja cumprida, faz-se necessário a redução dos custos e a contenção das despesas municipais.

No entanto, o prefeito sinalizou que os serviços considerados essenciais permanecerão com os horários inalteráveis, como é o caso das escolas e creches.  No Pronto Atendimento Municipal (PA), a prestação de serviço continua 24h. Já as unidades de saúde – Estratégia Saúde da Família (ESF), cumprirão o seguinte horário: de segunda a quinta-feira, das 07:30 h as 11:30 h e das 13:30 h as 17:30 h e, as sextas-feiras, das 07:30 h as 11:30 h. – SAMU.