Alunos da Apae de Taió visitam gabinete do prefeito Hugo Lembeck

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi aberta nesta sexta-feira, dia 21

O prefeito de Taió, Hugo Lembeck, recebeu na sexta-feira, dia 21, alunos da Apae de Taió para um café no gabinete oficial. A confraternização com os apaeanos, acontece em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que vai até o dia 28. Duas turmas de alunos foram recepcionadas em dois momentos, sendo o primeiro para o café da manhã e o segundo, para o lanche da tarde.

Antes da visita, os alunos realizaram uma caminhada no Centro do município. A mobilização é voltada para a promoção das questões das Apaes, que vão desde da luta pela defesa de direitos das pessoas com deficiência, até a conquista de novos espaços de inclusão.

Com conversas regadas  com doces, salgadinhos, bolos, sanduíches e cucas, os alunos oportunizaram uma conversa animada ao prefeito. Alguns tiveram até um breve momento de chefe do executivo, ao sentar na escrivaninha do prefeito. “Foi um dia gratificante para nós e nossos amigos apeanos. Participamos do desfile de abertura da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e recebemos duas turmas para sentir o carinho e a energia positiva destes alunos. É sempre muito bom receber esta visita. Nosso gabinete está de portas abertas para professores e estudantes da Apae”, destaca o Prefeito Hugo Lembeck. Este foi o terceiro ano consecutivo que os alunos visitam o gabinete.

Até a próxima sexta-feira, estão previstos realização de eventos e atividades relacionadas às temáticas de inclusão social e educação inclusiva, esporte e lazer. O tema deste ano é: “Inclusão se conquista com autonomia”.