CEIs promovem lanches compartilhados oferecidos pelas famílias

Evento é parte da programação da Semana da Família

Parte da programação da Semana da Família, nesta quinta-feira, 13, foi a vez dos Centros de Educação Infantil (CEIs) Conrad Heymanns, na Barra do Lobo e Anjo da Guarda, no Centro, oferecerem o lanche compartilhado. A programação, que tem o apoio da Prefeitura de Taió, iniciou no domingo com celebração de cultos e missas em todas as igrejas do município, vai até o dia 17 a de agosto.

O objetivo do Lanche Compartilhado, além da valorização do convívio familiar, é a aproximação dos pais dos alunos com a rotina escolar e o entrosamento com a comunidade escolar.

No Conrad Heymanns, 45 famílias participam do lanche da tarde. Cada uma delas trouxe um prato doce ou salgado, que foi divido com os demais participantes. A mesa ficou repleta de tortas, bolos, sanduíches, salgados e sobremesas.

Para a diretora do educandário, Zilene Machado da S. Figueiredo, o sucesso da realização do evento se deu o envolvimento das famílias dos alunos e o esforço da equipe escolar da unidade. “Temos uma equipe muito unida, e graças a eles, coisas deste tipo acontecem e surpreendem pela organização e sucesso junto à comunidade. Também agradecemos a presença da Pastoral da Criança de Taió, sempre presente nos eventos da escola”, destaca.

O CEI Anjo da Guarda, com 120 alunos, reuniu para o lanche os pais das crianças que frequentam as turmas do Pré I e Pré II.  Cerca de 40 famílias aderiram ao evento e participaram da confraternização com a comunidade escolar.  Como na Conrad Heymanns, todas as mães trouxeram algum tipo de lanche doce ou salgado.

Semana da Família

A frase tema da campanha deste ano e construa boas atitudes na família, que o mundo mudará a parti dela”.  ela foi composta pela aluna Gracile Berlanda, do 8° ano da escola de Ensino Fundamental Hercílio Anderle, do distrito de Passo Manso.