Novos Conselheiros Tutelares de Taió foram empossados nesta sexta

Foram definidos os três novos conselheiros tutelares de Taió, que terão mandato até dezembro de 2015. Eles foram eleitos terça-feira, dia 23, com votação no Plenário Erna Heidrich da Câmara de Vereadores. O pleito organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente computou 224 votos. A posse foi nesta sexta-feira, dia 26, no gabinete do prefeito Hugo Lembeck.

Cinco candidatos disputavam uma as vagas. A mais votada foi Iliana Alves que recebeu 122 votos. Joelma Marchiori recebeu 102 votos e com 80 votos também foi eleito Rafael Adilson Peters Uessler.

ELEIÇÃO UNIFICADA

Ainda em 2015, Taió vai realizar a eleição unificada. No dia 04 de outubro, os eleitores voltam às urnas para a escolha de novos conselheiros. Serão preenchidas cinco vagas com início das atividades em 10 de janeiro de 2016.

Para esse processo específico, as inscrições estão abertas até 31 de julho no período da tarde das 13h30 às 17h30. O edital está disponível no site da prefeitura www.taio.sc.gov.br.