Administração confecciona placa turística para o “Morro da vó Salvelina”

O “Morro da vó Salvelina” agora está mais fácil de ser encontrado em Taió. A prefeitura confeccionou uma placa turística para sinalizar o local que fez sucesso com os primos Leandro Beninca e Marcos Martinelli, na internet, em junho de 2014. “Quero aqui deixar meu carinho e o empenho de todos que ajudaram pra que essa placa chegasse no lugar certo”, escreveu ela nas redes sociais.

A propriedade localizada no Distrito de Passo Manso, há 16 quilômetros do Centro, já foi visitada por mais de duas mil pessoas e a indicação vai evitar transtornos. “A placa turística vai facilitar o deslocamento dos visitantes e turistas que chegam ao município para conhecer o morro mais famosos do Brasil. Foi um pedido da vó Salvelina e, que agora, pudemos atender à solicitação”, comenta o prefeito, Hugo Lembeck.

A propriedade de Salvelina Lorenzetti Lenzi ficou conhecida no mundo inteiro por conta de um vídeo onde Leandro e Marcos brincam com um carrinho de madeira. Enquanto um desce ladeira abaixo e o primo Leandro filma e incentiva a brincadeira. “Pode, vir, Marcos! Lá vem o Marcos, descendo o morro da Vó Salvelina! Taca-le pau, nesse carrinho, Marco! Taca-le, pau, Marco! Taca-le, pau. Taca-le pau. Mazá, Marco véio” foram as frase utilizadas e que passaram a ser utilizadas em comerciais e até músicas gaúchas.

O vídeo caseiro de 25 segundos, original produzido pela dupla, já possui mais de 6 milhões de visualizações  na internet.