Semana do Micro Empreendedor Individual acontecerá em Taió

Entre os dias 13 e 17 de abril acontecerá em Taió a semana Nacional do Micro Empreendedor Individual (MEI). Várias ações serão oferecidas para treinamento e qualificação durante esses dias na cidade.

Entre as ações programadas em parceria com o SEBRAE, estará a disponibilização de um servidor para atender a todos os que desejarem formalizar-se como MEI, bem como ter orientações sobre os impostos, taxas e demais tributos necessários. Além disso orientações sobre o pagamento da Declaração Anual do Simples (DAS) ou apenas atualização de cadastro na Prefeitura. Durante toda essa semana entre às 8h e às 11h um agente financeiro da Caixa Econômica estará à disposição na Prefeitura, para dar orientações sobre empréstimos, e financiamentos para o MEI.

Também uma oficina de capacitação com o tema: “Sei Vender” estará acontecendo no dia 16, quinta-feira, das 19:00h às 22:30h. Todos os serviços serão prestados gratuitamente e os interessados devem fazer a sua inscrição na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo ou pelo telefone 3562-8345. “Ser MEI proporciona muitas vantagens, como ter autonomia, estar legalmente constituído, poder fornecer nota fiscal, além de assegurar a aposentadoria por idade, dar direito ao auxílio doença e maternidade, entre outras vantagens. Isso tudo com um custo muito baixo”, explica Josimar Simonetti.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin